Ultimas Postagens


terça-feira, janeiro 07, 2014

Helpa: Eu amo minha melhor amiga

No ano passado foi estreada a tag "Helpa", para ajudar as leitoras com seus problemas. Eu recebi alguns e-mails desde então, mas um que me chamou atenção foi o e-mail da A., que está apaixonada pela melhor amiga. É um tema muito delicado, porque além de estar apaixonada pela bff, que está namorando, A. também enfrenta a questão da amiga não ser homossexual.



  1. Nenhum nome será exposto. Tanto de quem escreve, quanto dos envolvidos. 
  2. Qualquer conselho dado aqui não pode ser considerado como ajuda profissional. Se for necessário, procure um médico! 
  3. Conteúdo forte. 

"Meu nome é A. e eu amo a minha melhor amiga! Muitas pessoas diriam que é loucura, confusão da minha cabeça, mas não é. Eu tenho certeza que eu estou apaixonada!

Tudo começou quando ela arranjou um namorado e eu senti um ciumes absurdo, isso foi a 3 meses atrás. Então ela começou a me deixar de lado cada vez mais, antes faziamos tudo juntas e nos encontrávamos todos os dias, agora eu só encontro com ela duas vezes na semana que é quando vou ao curso de inglês. Depois de lá quase sempre vamos ao shopping, mas ela fica falando do namorado e isso me desespera! No começo eu achei que era só ciumes de amiga, mas depois eu percebi que eu realmente estava apaixonada pela I.

Ela me disse que não é mais virgem e eu só consegui pensar em como eu queria ter sido o namorado dela naquele momento. Tudo ainda é muito confuso, principalmente porque a I. sempre deixou claro que não gosta de mulheres. Eu sempre achei que fosse bissexual, mas hoje tenho certeza de que sou homossexual e que sou apaixonada por ela. Ficar perto dela me faz mal, eu chego em casa e não paro de chorar. Eu fico imaginando qual seria a reação dela ao descobrir e quero morrer. O que eu faço? Me ajuda! Não quero perder minha amiga, mas não aguento mais sofrer com essa situação. Eu quero contar pra ela, mas tenho medo de que meus sentimentos me afaste dela pra sempre."

Antes de mais nada, A. é importante que você esteja pronta para se assumir como homossexual. Quando contar para sua melhor amiga que está apaixonada por ela, você estará também se assumindo, será uma dupla revelação. A pergunta é: Você está pronta para isso?

É importante lembrar que sua amiga está em um relacionamento agora e que ela não sabe de nada, a primeira reação pode não ser das melhores, mas o tempo com certeza vai ajuda-la a digerir toda situação e se ela for sua amiga de verdade, vai resolver tudo sem te machucar e nunca vai se afastar de você por conta disso. Entre tanto, você precisa entender também que não é porque ela é sua amiga, que tem a obrigação de te corresponder em questão a sentimentos.

Se isso vai te fazer sentir melhor, o melhor é conversar com ela e abrir o jogo. Talvez esse sentimento negativo, que você sente quando está ao lado dela, desapareça após esclarecer tudo. Poupe-a de crises de ciumes, indiretas e situações incomodas, porque o respeito deve ser mutuo. Assim como ela deve te entender e aceitar, você também precisa entender e aceitar a condição em que ela se encontra atualmente, impor respeito é a chave para qualquer relação. Nada precisa mudar, basta vocês conversarem e chegarem a um acordo.

Envie seu desabafo: BRUNAENDO@OUTLOOK.COM
Sua identidade será preservada. 

49 comentários:

  1. Achei bem legal a ideia do post de ajudar as pessoas.


    Beijos

    blogdagi1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Nossa, deve ser horrível...

    http://www.papodemeninasaer.com/

    ResponderExcluir
  3. Talvez ela não devesse começar contando tudo de uma vez. Seria uma boa primeiro contar a amiga apenas que é homossexual. Uma amiga de verdade jamais se afastaria. Mas a A também deve entender que a I está em um relacionamento. Se esse namoro acabar, aí sim a A pode contar. A amizade de verdade com certeza não vai acabar. Só é preciso coragem e confiança. Espero que dê tudo certo.
    Beijinhos :*

    http://tamodado.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Nossa, que história. Eu mesma, não saberia o que dizer rs... amei a sua ideia de ajudar as pessoas através do blog :D
    beijos,

    www.soentreamigas15.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá, como está?
    Adorei seu blog e gostaria de aproveitar para contar uma novidade,o Portal Teia agora tem um agregador de links e seria um prazer divulgar seu blog gratuitamente por lá, se interessar é só nos fazer uma visitinha, não perca essa oportunidade e tenha seus links em um agregador que promete bombar, garanto sua vaga.
    Até mais

    ResponderExcluir
  6. Nice*
    Podíamo-nos seguir uma à outra!?
    Diz-me se me seguires e seguirei de volta (:
    Beijinhos,
    pequenaflordemaracuja.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  7. Realmente é melhor ela abrir o jogo, se ela for amiga de verdade vai entender, mesmo que não queira namorar com ela. Se fosse com uma amiga minha, eu preferia que ela abrisse o jogo comigo, do que ver ela sofrendo e/ou querer se matar

    MEU CAPRICHO | YOUTUBE | FAN PAGE

    Beijos,
    Mayara

    ResponderExcluir
  8. Situação complicada ein?! Tem que pensar bem antes de tomar qualquer decisão.

    beijinhos,
    www.blogsonhosdemenina.com

    ResponderExcluir
  9. Oi,
    Acho que sua ajuda foi muito importante para ela, quando precisar de ajuda irei falar contigo.
    Obs.:Seguindo.
    Beijos *Babi*(diquinhasdababinha.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  10. Nossa que tenso isso! É realmente uma questão bem complicada

    Beijoos, Ana Carolina
    http://simplesglamour.blogspot.com
    Instagram e Twitter: @simplesglamour

    ResponderExcluir
  11. É, bem complicado isso! Não sei se eu conseguiria dar um bom conselho!
    Seguindo aqui .
    pequenamenina31.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Que situação mais complicada, não é? Não saberia o que dizer, mas acho que abrir o jogo sempre é importante pra tudo! Conversar com amiga, dizer o que está acontecendo, enfim, se ela for uma boa amiga e, acima tudo, se ela te amar (mesmo apenas como amiga), eu acho que ela vai entender!

    Beijos,
    Leitora Online

    ResponderExcluir
  13. Heey,
    Que história difícil de lidar... Eu praticamente acho que não sabia que conselho dar para a A. É tudo muito complicado, mas espero que as coisas para ela se ajeite.
    Beijos,
    Laura Dornelas
    www.doistons-lilas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. A situação é complicada, mas eu achei muito bacana o seu texto de ajuda. Fiquei pensando em que eu poderia dizer para A. mas nada foi melhor que o seu conselho. Que dê tudo certo pra ela e achei muito legal da sua parte como blogueira querer aconselhar pessoas que se encontram em situações difiíceis, antes de mais nada pra elas é uma forma de desabafo.
    bjos

    http://apenasleiteepimenta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Nossa, esse é um assunto bem delicado. No lugar dela eu estaria completamente perdida. Não sei se consigo dar algum concelho, mesmo pequeno.
    Não sei o que diria para A, mas espero que, o que quer que ela faça, tenha bons resultados e que ela consigo resolver tudo.
    Bjs
    anjodecereja.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Nossa que situação poxa .-.

    http://sonhando-porai.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. É uma situação bem difícil. Ela poderia começar contando as coisas devagar, primeiro sobre sua opção sexual, depois que goste de uma menina e por último dizer quem é. A verdade deve ser dita. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  18. Que situação complicada!! Acho que se a menina namora ela não deveria procurar acabar com o relacionamento da amiga só porque gosta dela! O melhor é deixar de lado esse sentimento e procurar se envolver com outras pessoas.

    ResponderExcluir
  19. adorei a postagem e que situação difícil né =/ poxa vida!

    Beijinhos,
    Blog Manias de Beauté! - Fan Page - Youtube - Twitter - Instagram

    ResponderExcluir
  20. Adorei esse post , complicado viu , muito legal sua parte de receber desabafos .

    Vem conferir o primeiro sorteio do blog vocês que está precisando de uma capa personalizada para o blog ou a fan Page .


    http://blognao-permito.blogspot.com.br/2014/01/primeiro-mini-sorteio-do-blog-o.html

    ResponderExcluir
  21. Nossa deve ser bem complicado passar por essa situação, quer dizer, se decidir de qual lado vai ficar e se a amiga quer o mesmo que ela *~*
    fashionemcores.com

    ResponderExcluir
  22. Nossa, muito tenso!
    Eu acho que não devia contar. Enfim... oq eu acho.
    Beijos

    http://www.biancagsnunes.com/

    ResponderExcluir
  23. Acho que ela não devia falar da paixão dela, ela deve se assumir e seguir a vida! Sabe, se a menina não é homossexual se afasta, conheça pessoas como ela e segue a vida, a maioria das pessoas homossexuais tem seu primeiro amor com as melhores amigas, ela não é um bicho de sete cabeças por isso, e ela deve saber disso. Se encontrar no mundo é o primeiro passo.

    vestindo-ideias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Ahhh,é um assunto tão delicado e arriscado né?É como a Carla disse: primeiro precisa se assumir e daí pensar se vale a pena contar né? Tem que pensar...


    beeijinhos. adorei esse quadro :)

    http://borboletametamorfoseando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Nossa deve ser difícil gostar da sua melhor amiga, eu realmente não saberia o que fazer no lugar dela. É um assunto bem delicado.
    Facebook: Teorema de Mary
    Blog: Teorema de Mari

    ResponderExcluir
  26. Gente, que situação complicada! Mas achei bem legal da parte dela falar sobre isso e buscar ajuda. É super importante isso que você comentou da pessoa se aceitar como homossexual e abrir o jogo.


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  27. Adorei o blog, super me identifiquei (:
    bjs

    http://www.1forall.com.br
    http://www.facebook.com/one1forall

    ResponderExcluir
  28. A ideia de ajudar os leitores é uma ótima ideia,e no caso da A.,na minha opinião ela deve sim conversar a amiga dela.
    Beijos

    brilhoestilo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  29. adorie o texto, acho q deve ter dialogo da parte da A

    Bjuuu
    Juliana Medeiros
    umabonecamasnaodeporcelana.blogspot.com.br
    facebook.com/UmaBonecaMasNaoDePorcelana

    ResponderExcluir
  30. Adorei a ideia, ótimo post.

    http://tudodiferentecomsamaralima.blogspot.com.br/
    Instagram: @samaralima_03

    Big beijos

    ResponderExcluir
  31. Poxa, que legal sua iniciativa de aconselhar os outros e ajudar aqui no blog, achei muito legal mesmo! O caso da menina é dificíl mas acontece muito. Acho que ela devia contar logo e acabar com essa tortura. Amiga de verdade entende e ajuda ^~^
    Beijos, Bruna S. do Chanel Fake ♥ http://chanelfakeblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Nem sei o que dizer '-' Se serve de consolo, conheço gente que estava na mesma situação e se deu muito bem e hoje são muito felizes ♥ Boa sorte -A
    Beijos http://everyday--things.blogspot.com

    ResponderExcluir
  33. Essa ideia de ajudar as pessoas é muito boa!
    Excelente quinta!
    Beijinhos ;*

    bycarolinaa.com
    facebook.com/meudiarioescondido

    ResponderExcluir
  34. Ah, que tag ótima! Realmente ajuda a muitos. Que situação complicada, não? Se apaixonar por seu melhor amigo sendo ele do sexo masculino já é problema, quanto mais por uma moça? Por um lado, pensar assim é preconceituoso, mas é a real... Realmente, se for assumir, você vai ter que assumir duas coisas ao mesmo tempo... Mas como você disse, se
    I. for realmente amiga dela - ou outras I.'s por aí... -, vai aceitar numa boa. Ou pelo menos compreender...
    Beijos, E.
    http://apenasmaisumaxicaradecafe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  35. Acho super legal, você assumir sua vida assim, talvez até ajudar quem passo pela mesma coisa.. Seguindo ;*

    ResponderExcluir
  36. Adoro este tipo de post em ajudar o próximo e isso acaba ajudando outras que tem medo de assumir :D

    beijos
    Equipe CR
    Cereja Rocks
    Loja Cereja Rocks

    ResponderExcluir
  37. Oiii flor,adorei o post,realmente esses são dois problemas bem sérios e que muitos nem se dão conta da gravidade. Seu blog é cheio de conteúdos bacanas...Curti seu blog e já estou te seguindo para garantir que voltarei mais vezes.Ah antes que me esqueça estou a procura de Blogs que queiram ser meus parceiros e tambem estou a procura de pelo menos 5 autores para meu Blog,se algumas das opções te interessar ou você conhecer alguem que se interesse,me procura ou pede para me procurar,vou deixar meu email e link do meu blog para contato.Beijinhos da Sid
    lojasidalves@hotmail.com
    http://sidineiaalves.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  38. Nossa, a A. deve estar muito mal mesmo, É horrível essa situação. Acho que como você disse, primeiramente ela tem que se assumir como homossexual e entender que isso não é um problema- talvez seja pros outros, mas ela não está errada. Depois ela se resolve com a amiga.

    http://o-doce-mundo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir