Ultimas Postagens


domingo, janeiro 05, 2014

Sobre fazer aniversário


Não conheço ninguém que goste de ficar mais velho, desde que eu completei dezesseis a minha teoria é que eu deveria pular logo para os vinte e cinco anos e congelar para sempre nessa idade. Tenho a impressão que com vinte cinco anos nada de tão errado pode acontecer, afinal, eu já seria adulta o suficiente para tomar minhas próprias decisões, mas ainda poderia usar a desculpa que estava no processo de pós adolescência caso eu cometesse algum erro.

Com vinte anos as pessoas ainda te tratam como se você fosse uma adolescente sem razão,  mesmo que nessa idade você não seja mais um adolescente, mas quando brigam com você a primeira coisa que falam é  "você já tem vinte anos, já é um adulto", como se não estivesse suficientemente confuso em saber o que você é. Se quando eu tinha meus 10 anos soubesse o que era ser uma adulta, certamente eu nunca teria desejado ser uma. Ser adulto é chato, na maioria do tempo, mas ser adulto com vinte e cinco anos deve ser muito legal.

Ainda faltam quatro anos e tenho que me contentar com o meu primeiro dia com vinte e um anos, fico meio tonta ao pensar em uma mesa, com bolo, velas e todo mundo em volta cantando parabéns. Minha vontade é sair correndo e só voltar amanha, porque no segundo dia com uma nova idade ninguém sente vontade de cantar parabéns, nem de falar aquelas mensagens padrões, nem de perguntar o que vai ser da sua vida. Eu não sei em que momento as pessoas colocaram na cabeça que a vida de alguém muda de um dia pro outro, só porque vai fazer aniversário. Eu não estou pronta para fazer aniversário, não estou pronta para ficar mais velha e muito menos pronta para escutar todo mundo cantando "Parabéns Pra Você". Se eu fosse Carrie Bradshaw de "Sexy and the City" certamente eu pegaria minha Louis Vuitton e estaria tomando um Metropolitan em qualquer canto de Nova Iorque, repensando meus vinte anos e fugindo do mundo.


Mas calma, não priemos cânico - como diria o Chapolin. Vinte um anos vai ser muito melhor do que os vinte anos, daqui a pouco eu vou abrir a minha lista de objetivos que eu fiz nessa mesma data em 2013 e começar a escrever uma nova para abrir no ano seguinte. Por precaução preferi escrever esse post antes!

Feliz aniversário pra mim,
seja bem vindo vinte e um anos, mostre sua cara.

Ps:  Já tem sorvete na geladeira e o filme "De repente 30" no computador, ritual infalível para quem está ficando mais velho.

48 comentários:

  1. Parabéns, eu acho! rs
    Entrei numa crise parecida mês passado quando fiz 22 anos. Os anos estão passando, não produzi muita coisa útil, não me sinto uma adulta, não sei quem estou, onde sou. rs. Tá, parei.
    Amei seus posts! Sucesso

    www.lilasesol.com

    ResponderExcluir
  2. nossa realemte o tempo ta voando !
    mas tambem tenho 21 e foi bem melhor que meus 20 haha


    beijiinhos

    www.escolhadeestilo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu ainda não cheguei na casa dos 20 mais logo logo chego pois depois que completei 15... menina parece que o tempo passa voando kkkkk' XD
    Ameei o texto ♥ escreveste super bem.
    Assistir de repente 30 comendo sorvete é realmente um combinação incrível \o/ São duas coisas perfeitas *-*

    Beijoxx.
    http://maria-gabriely.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Amei o texto linda ♥
    Beijos

    Facebook: https://www.facebook.com/pages/Misto-de-Glamour/546890455396406?ref=hl
    Twitter: @mistodeglamour
    Instagram: @adrielecostaa1

    ResponderExcluir
  5. aiai passa muito rápido eu já vou fazer 20 anos rs mas parabéns pra você linda! tudo de bom *-* e muitos aninhos de vida rs

    Beijinhos,
    Blog Manias de Beauté! - Fan Page - Youtube - Twitter - Instagram

    ResponderExcluir
  6. Nãão fala assim que esse ano eu faço 23! Se eu pudesse também estaria em NY, sabe? Mas a vida não é fácil e se eu conseguir me formar na faculdade esse ano já tô feliz, vai ser meu super presente. Espero que você tenha passado bons momentos apesar da mini crise dos vinte e poucos, hehe


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  7. Haha adorei o texto, ai gente eu ainda to com 18... Se eu chegar aos vinte e essa ideia... Nem sei. rsrs mas a ideia do dia seguinte com uma nova idade é bacana, eu também penso assim, e um alívio!

    http://bemparameninas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. acho q sou a única pessoa que gosta de ficar mais velha e fazer aniversário, sério! kkkk faço 20 anos esse ano e to super ansiosa, apesar do medo tb! enfim, parabéns pra voce, q consiga realizar as suas metas :DD

    bjss
    http://gipsyyy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Me descreveu super! É bom fazer aniversário, mas é horrível pensar que a melhor fase das nossas vidas está escorrendo pelas nossas mãos, sempre penso nisso.. Dá vontade de congelar no tempo mesmo. :(
    Lindo seu texto, você escreve muito bem!

    Beijinhos, Lari do http://www.bylarissamocellin.com/ <3

    ResponderExcluir
  10. Verdade... é ruim ficar mais velho, mas temos que encarar como uma vitória!
    Deveríamos ficar muito felizes, afinal é mais um ano de vida que conseguimos completar!!!
    Beijos

    www.vaidadeeautoestima.com

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem?
    Estou passando para te convidar a divulgar suas postagens no novo agregador de links do Portal Teia, é simples e grátis, se interessar dá uma passadinha lá, seu blog é de muita qualidade e seria muito bem vindo.
    Não perca essa oportunidade.
    Tenha uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  12. Até agora não vi nenhum desvantagem em ficar mais velha, mas acho que é exatamente por causa da idade, hehehe. Feliz Aniversário! *-*
    beijos, te espero lá!

    www.soentreamigas15.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. eu não gosto de ficar mais velha, tenho 21 também, queria estacionar aqui mesmo, haha
    PARABÉNS, muitas felicidades e todas as mensagens padrão! :D


    beijão!
    http://ana-dodia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Parabéns pelo seu aniversário. Curta bem essa época e seja feliz.
    Big Beijos
    Lulu
    luluonthesky.blogspot.com.br
    obs: sorteio

    ResponderExcluir
  15. Parabéns!
    Eu acho que cada idade/fase tem seu lado bom, mas a infância é a melhor de todas pra mim... Sem preocupações, responsabilidade, maldade... Se pudesse voltaria na minha infância e "congelaria" nela! hehe

    Beijos :*
    MakeEssence.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Bruuu..parabéns! Felicidades!
    E eu tenho 25 e não muda nada..hahahaha
    Beijo no bolso!
    Tô Barata, mas tô na moda! | Facebook | Twitter

    ResponderExcluir
  17. Parabééns !
    Amo fazer aniversário e fim do mês faço 21, e tô mega ansiosa.
    Adoro reunir a família e amigos para comemorar e agradecer por completar mais um ano de vida.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
  18. menina ja to com 26 e agora ta comecando a pesar...
    hahaha
    bjs

    Sachê e Bombom

    ResponderExcluir
  19. Adoro fazer aniversário e adorei seu texto! Meu aniversário é em fevereiro <3
    Beijos

    marinaalessandra.blogspot.com
    @mariinaale
    Instagram: mariinaalessandra

    ResponderExcluir
  20. hahaha adorei seu texto, esse negocio de envelhecer não é legal mesmo, quando eu tiver 22 quero me congelar pra sempre ;)
    Parabéns pra você por mais um ano

    beijos
    http://semtempestade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Adorei o seu texto! Eu sempre quis ficar mais velha rápido, e depois que eu fiz 18, tenho detestado com todas as forças fazer aniversário. Sempre pensei em 30 anos como uma idade boa, mas morro de medo de chegar nessa idade e não ser tudo o que eu gostaria, não ter tudo o que eu espero conquistar. Envelhecer me assusta muito! Mas não é algo ruim, a gente vai amadurecendo com o tempo. De toda forma, parabéns pra você, que esse ano seja realmente melhor que o outro!

    http://ladiabolique.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Os 20 estão longe de mais de mim, mas é sempre ficar mais velho adquire mais sabedoria.
    Adorei seu texto rsrsrs.
    Parabéns pra ti e que venham mais 10 u_u

    XOXO o//
    {Joven Clube}

    ResponderExcluir
  23. KKK, De repente 30 é um ótimo filme para se ver quando se faz aniversário!
    Parabéeeeeens, tudo de bom p. você. Deus te abençoe!

    http://senhoritapriscila.blogspot.com
    Curti a fan page? (www)
    @priscilafrr,
    beijo.

    ResponderExcluir
  24. adorei o post! seu blog é lindo..

    http://www.querodemorango.com/

    ResponderExcluir
  25. Ah menina!
    Tô com 23! Vou fazer 24 na sexta , e vou te falar que as vezes dá uma pesada sim!

    Mas calma ainda somos jovens com muito tempo pela frente!

    Bjs e Parabéns!!
    www.garotadebotas.com

    ResponderExcluir
  26. Ola
    Eu gostei do seu texto, esse ano faço 23 anos e pensar nisso já me desespero e olha que isso aconteceu no de 22 também, antes queria ficar mais velha logo e agora não quero mais.

    http://momentocrivelli.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir