Ultimas Postagens


quinta-feira, janeiro 23, 2014

Intercambio com pouca grana! #01


Eu já perdi as contas de quantas vezes vi meninas falando sobre o sonho de fazer um intercambio. A maior duvida a respeito é: Quanto vou gastar durante o intercambio? Os pacotes em si já costumam ser salgadinhos. A duvida principal é sobre o gasto no tempo de estádia e muitas meninas deixam de viver essa experiencia devido a isso.

Eu conversei com uma amiga minha, que fez intercambio durante seis meses na Califórnia. O intercambio dela incluía estádia em casa de família e refeições principais. Ela me contou que gastava em média mil dólares por mês na sua vivencia. Mas calma, nem tudo está perdido e não cancele seus planos de intercambio só porque você não tem mil dólares por mês para viver seus sonhos. Aqui vão algumas dicas de como fazer intercambio com pouca grana:

ESTUDE E TRABALHE:



Intercambio não são só seis meses coçando na casa da família, se você já tem maturidade e idade para encarar um trabalho, os pacotes de estudar e trabalhar são ótimas opções. Pela lei não é possível começar a trabalhar durante um intercambio comum, você precisa se inscrever no pacote especifico de estudo e trabalho. Além de aprender inglês, você ganha uma experiencia unica no mercado de trabalho. Com certeza quando voltar ao Brasil, por ter se tornado fluente em inglês e trabalhado no exterior, oportunidades não vão faltar. Para participar dos seguintes pacotes, você precisa ter no minimo 18 anos, terminado a escola e saber o básico do idioma.

Eu pesquisei em algumas agencias e na CI tem pacotes de trabalho e estudo para Austrália, Canadá, Estados Unidos e Nova Zelândia. A agencia só disponibiliza maiores informações após o primeiro contato.

A agencia Experimento trabalha com dois pacotes: WEP e OPUS


O pacote WEP é especializado no Canadá, integrado com a escola ILSC, você faz um curso intensivo de 30 aulas semanais de inglês ou francês.  Serão três meses de estudo + trabalho renumerado. Entre eles o preparatório para o mercado de trabalho. 

(Renumeração de CA$ 8,00 e CA$ 15,00 por hora.)

Já com o pacote OPUS é possível trabalhar no Canadá, Austrália e Nova Zelândia!

Você pode passar de seis a nove meses nesse intercambio, são duas opções:
Opus 6, com duração de 24 semanas de curso + 2 a 3 semanas de férias 
Opus 9, com duração de 32 semanas de curso + 3 a 5 semanas de férias
(Renumeração de Austrália – AUD$ 10,00/hora  | Nova Zelândia – NZD$ 10,00/hora  | Canadá – CAD$ 8,00/hora)

Já com a IE Intercambio além de ser maior de idade, você já precisa possuir o visto estudantil e ter um nível de inglês intermediário. Os destinos são: África do Sul, Austrália, Irlanda, Canadá, Nova Zelândia. 

A agencia também só disponibiliza maiores informações após o primeiro contato. 

Outra alternativa é ser uma Au Pair. 
O que é uma Au Pair? Au Pair é um serviço onde você se candidata como babá através de uma agencia e a família te recebe na casa deles como "baby sitter". Você trabalha com renumeração na moeda padrão, recebe um carro e tem a maioria dos fins de semanas livres. Além disso você mora na casa da família e tem direito as principais refeiçoes!


Procure mais videos no Youtube, muitas pessoas compartilham suas experiencias!

Algumas agencias conceituadas que trabalham com o pacote Au Pair: CI, IE e ST

IAESTE 

Se você faz faculdade, a IAESTE é uma ótima oportunidade. Você pode estagiar, com renumeração, na sua área. No Brasil é organizado pela ABIPE. A organização promove intercambio, de 2 a 12 meses, em mais de 90 países.

Algumas agencias também oferecem serviços de intercambio com estágios. Vale a pena se aprofundar nessa pesquisa, porque é uma excelente oportunidade e com o salario é possível suprir todas as despesas durante o intercambio.


Como o assunto é MUITO complexo e existem várias opções de como fazer intercambio com pouca grana, eu vou dividir o post em duas partes!  Na segunda parte vou falar sobre escolha da agencia, intercâmbios mais baratos, custo x beneficio e dicas do que realmente vale a pena comprar!

Se você tem alguma duvida ou questão para o próximo post deixe nos comentários!

45 comentários:

  1. Dicas incríveis, post super útil! Amei. =D
    Beijinhos, Lari do http://www.bylarissamocellin.com/ <3

    ResponderExcluir
  2. Nossa, amei as dicas! Eu nunca pensei em fazer intercambio, mas é sempre bom ler posts sobre o assunto, vai que me da a louca, né? Hahah!
    beijos,

    www.soentreamigas15.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia essa Iaste!
    me interessou MUITO!
    beijos!
    http://ana-dodia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Amiga que dicas maravilhosa em breve vou faze um. Sucesso
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Adorei suas dicas. Minha irmã provavelmente vai com a Experimento para o Canadá. Eu queria tentar outros modos de intercâmbio, quem sabe fazer até um dinheiro por lá quando eu for maior de idade né?

    Beijos!
    www.meianoiteequinze.com.br

    ResponderExcluir
  6. Muito bom esse tema!
    Intercâmbio hoje é o sonho de muitas pessoas, tanto pelo desejo de conhecer outras culturas quanto o de aprimorar a língua estrangeira.
    Excelente!
    Beijoss

    Fragmentos Femininos
    Facebook

    ResponderExcluir
  7. adorei esse post, eu tenho muita vontade de fazer intercambio, adorei o video tambem, tirou muitas duvidas minhas!!

    http://www.querodemorango.com/

    ResponderExcluir
  8. ADOREI <3

    littlebaddreamers.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi flor em primeiro lugar quero te dar os parabéns pelo blog
    muito bom mesmo já estou seguindo, agora esse post está divino para quem quer fazer intercambio
    vale ouro essas dicas. parabéns pelas dicas e esclareceu em muito pra quem tem interesse
    bjss

    Batom & Blush
    http://marilisdasilvadutra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Intercambio é um sonho pra muita gente, mas é complicadinho exatamente pela grana. Claro que sempre há opções mais em conta e teu post foi bem legal pra mostrar isso <3
    Beijos, Bruna S. do Chanel Fake ♥ http://www.chanelfakeblog.com/

    ResponderExcluir
  11. Deve ser muito legal fazer intercâmbio *---*
    apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Dica maravilhosas ♥

    http://sonhando-porai.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Ótima dicas pra quem quer fazer com pouco dinheiro, adorei.
    http://faahsantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Sempre foi meu sonho fazer intercambio, mas não tenho o dinheiro e com essas dicas ajuda bastante.

    Sweet of Cherry

    ResponderExcluir
  15. Se tudo der certo final do ano eu vou para um curso de idiomas fora do Brasil, tomara que dê \o/


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  16. São dicas ótimas, porque muitos não tem condições financeiras suficiente.Beijos
    www.heyealaysa.com

    Beijos
    www.heyealaysa.com

    ResponderExcluir
  17. qdo eu era mas nova eu qria, mas depois vida tomou rumos diferentes

    Bjuuu
    Juliana Medeiros
    umabonecamasnaodeporcelana.blogspot.com.br
    facebook.com/UmaBonecaMasNaoDePorcelana

    ResponderExcluir
  18. Então, eu tava hoje vendo aqui algumas agências de turismo e tal. Só que o meu caso não é fazer intercâmbio é fazer uma viagem para LAS VEGAS isso mesmo! kkkkkk Tô andando pesquisando e mesmo sem condição financeira agora eu quero fazer sim porque eu acho algo interessante mas é bem para o futuro. kkkk Sobre o intercâmbio se eu fosse fazer seria com mais de 18 anos para ficar em apartamento e iria juntar bastante dinheiro pra não precisar trabalhar afinal eu ia querer curtir bastante.

    http://saladadefrutasbr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Que legal! Já conhecia um pouco desse Au Pair, por causa de filmes, mas não sabia disso a dentro, sabe? Adorei! :o E eu não conhecia a metade disso, adorei! O que aperta é o dinheiro sempre, ou seja, só arriscando mesmo.

    Bitocas!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  20. Fazer intercâmbio deve ser bom, além de aprender muito. O au pair eu já conhecia mas o iaeste não. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  21. Legal o post, bem informativo, porém nunca tive vontade de fazer intercambio, sou mto choronaaa e ia morrer de saudade, rs

    Visita meu blog e das minhas irmãs?

    www.WorldCCPM.blogspot.com

    Curtam a FanPage: https://www.facebook.com/pages/WorldCCPM/344537332296209?fref=ts

    Ahh, acabamos de entrar no InstaGram, legal né? Segue a gente lá que a gente segue de volta com todo prazer!! www.InstaGram.com/WorldCCPM

    ResponderExcluir
  22. teenho uma vontade imensa de fazer um intercambio :\
    amei as dicas , beijos
    http://entre-estilosas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Tenho uma amiga que optou pelo Au Pair, ela vai fazer fim desse ano, fiquei pensando em fazer também...

    www.nahboa.com

    ResponderExcluir
  24. Amei a postagem! s2
    Seguindo! Blog lindo!
    Beijos
    Ps:Resenha: O Amor de Ariel - O Diário de Milena Liebe - Denir P. M. Júnior
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2014/01/resenha-o-amor-de-ariel-o-diario-de.html

    ResponderExcluir
  25. Ollá ^^
    Achei super interessante e informativa a postagem *-* Eu morro de vontade de fazer intercambio ♥ quem sabe um dia eu consigo \o/

    Beijoxx.
    http://maria-gabriely.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Ollá ^^
    Achei super interessante e informativa a postagem *-* Eu morro de vontade de fazer intercambio ♥ quem sabe um dia eu consigo \o/

    Beijoxx.
    http://maria-gabriely.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Muito bom meu sonho fazer espero que um dia realize com meu esforço, adorei beijos da Manuh do http://blognao-permito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Ótima dicas.
    Minha filha é doida pra fazer.
    Bju

    ResponderExcluir
  29. São ótimas dicas, até porque você acaba aprendendo o idioma local bem mais rápido, o que ajuda nos estudos

    MEU CAPRICHO | YOUTUBE | FAN PAGE

    Beijos,
    Mayara

    ResponderExcluir
  30. Eu era louca pra fazer high school, queria fazer o 4º ano de high school de qualquer jeito quando termina-se o ensino médio aqui, mas estou pensando seriamente em fazer intercambio e trabalhar, acho que pode ser bem melhor '-'
    fashionemcores.com

    ResponderExcluir
  31. Meu sonho é fazer intercambio mas no momento eu não posso :/

    Beijoos, Ana Carolina
    http://simplesglamour.blogspot.com
    Instagram e Twitter: @simplesglamour

    ResponderExcluir
  32. sonho em fazer intercambio, vou estudar muito pra tentar ir pela faculdade!!! *-*
    gostei muito do post.

    beijos
    http://gipsyyy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. São ótimas dicas, eu nunca tive vontade de fazer...

    Adorável Tédio | Fã Page | Sorteio

    ResponderExcluir
  34. Adorei as dicas! Sempre quis fazer intercâmbio e também achava que não daria porque é meio caro.
    Já anotei tudo na minha agenda (:

    Beijos,
    Leitora Online

    ResponderExcluir
  35. Sempre quis fazer intercâmbio. Mas além de eu sempre ter sido super medrosa meus pais não gostavam da ideia, nem tinham grana!
    Agora que eu to casada eu queria fazer intercâmbio junto com meu marido. Até porque meu medo sempre foi ira sozinha.
    Beijos
    http://www.biancagsnunes.com/

    ResponderExcluir
  36. Olá , Retribuindo a visita :) , Adorei o Post .. Ano q vem ja vo começa a trabalhar , porém nunca pensei em fazer intercambio .. mais a ideia é das boas :3

    Beijos ,
    http://me-rotulando.blogspot.com.br/2014/01/wreck-this-journal_24.html (V I S I T A ?? )

    ResponderExcluir
  37. Esse post foi muito bom pra mim. Conheço uma menina que fez Au Pair, mas não sabia muito. To pretendendo fazer intercabino daqui a dois anos, esse Au Pair seria muito bom pra mim. Adorei o post.
    http://teoremademari.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  38. Que legal.. Achei super interessante o trabalho de Au Pair! ^^

    Beijos :*
    MakeEssence.blogspot.com

    ResponderExcluir
  39. Dicas muito bacanas, principalmente pro pessoal que tem esse sonho, tenho certeza que vai ajudar muito!

    cartas-e-poesias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  40. amei as dicas !
    queria muito ter feito intercambio :D

    Beijinhos

    www.escolhadeestilo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  41. são muitas dicas legais!! Vou até salvar o post para anotar td depois ;)
    Passando para desejar um ótimo dia!
    Liz<3
    The Red Lil' Shoes Blog
    http://www.theredlilshoes.com.br/

    ResponderExcluir
  42. Sempre tive vontade de fazer um intercâmbio!
    Tenha um excelente final de semana!
    Beijinhos ;*

    Blog: bycarolinaa.com
    Fan Page: facebook.com/meudiarioescondido
    Instagram: @bycarolinaa

    ResponderExcluir
  43. Fazer intercâmbio é um sonho,se Deus quiser um dia eu faço.
    Beijos

    brilhoestilo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  44. Muito obrigada!
    bela iniciativa ;)
    me ajudou muito.

    ResponderExcluir