Ultimas Postagens


domingo, maio 19, 2013

5 COISAS: Para se fazer em um domingo

Domingo é conhecido como o dia mais entediante da semana, sempre rola a depressão pós sexta e sábado e a pressão pré segunda feira. Então aqui vai uma dica de 5 coisas que você pode fazer em um domingo:

1. CINEMA EM CASA

Imagem


Você pode curtir uma sessão de filme sem nem sair de casa, o que as vezes é muito melhor e mais comodo: além de economizar dinheiro, você fica no quentinho do seu quarto e bem a vontade com o seu pijama. Você pode procurar na programação da sua TV, na internet ou alugar um filme. Não se limite a filmes novos ou nunca vistos, a sensação de assistir os nossos filmes favoritos pela segunda, terceira, quarta vez é sempre melhor do que a primeira.


2. RELAXAR COM MÚSICA 

ImagemPensa comigo, domingo é o ultimo dia que você tem para relaxar e se preparar para uma semana inteira de afazeres! Ficar jogada pela casa, reclamando de tédio não vai adiantar. Pode ser até mais estressante e exaustivo acordar na segunda com a energia acumulada de um domingo. Pense em uma lista de 13 músicas que te faça relaxar, procure elas, baixe e adicione no seu celular/ipod/tablet ou cd e escute com as luzes apagadas, deitada ou em uma posição que te faça relaxar. Se puder, escute durante o banho. Curta o som e durante aquelas 13 faixas, que dá o total de uma hora, apague sua mente. Se quiser adicionar mais músicas, melhor. Uma super dica é que vocês procurem elas cantadas por cantores que fazem cover no youtube, sempre da pra curtir mais devido ao fato de que por não ser uma voz famosa, você acaba prestando mais atenção nos detalhes. Um ótimo canal é o do Boyce Avenue, vale a pena!


3. DEVORAR UM LIVRO

Imagem


Quanto tempo faz que você não tira para ler um bom livro? Procure um de sua preferencia durante a semana, sem medo e exigência  Não adianta nada comprar livros que são populares e bem vistos, mas que você não curte o gênero, desse jeito você nunca vai conseguir terminar nenhum deles. O livro tem que ser do jeito que você gosta, quando você perceber já vai ter passado metade do domingo e do livro também. Tirar uma tarde de preguiça devorando um livro é uma das melhores coisas!!

4. ORGANIZAÇÃO

Imagem


Você já parou para pensar que muitas vezes as semanas parecem cheias porque o dia não rende? Muitas vezes isso é causado pela falta de organização. Programe sua semana, o que você precisa fazer, horários, deveres e no fim você acaba percebendo que dá pra tirar umas horinhas que você usa do seu dia arrumando e organizando coisas, pra você descansar ou se divertir. Se você adiantar algumas coisas no domingo, durante a semana você não precisa se preocupar em fazer as pendencias ou se organizar para as seguintes horas ou o próximo dia.

Outra forma de organização é arrumar seu quarto, guarda roupa e etc. As vezes a gente perde tanto tempo procurando alguma coisa pela manhã ou quando precisa sair, que já comparecemos aos compromissos de mau humor. Tudo desaparece, dá errado e fica perdido pela casa. Se você tirar pelo menos um domingo para organizar tudo, nos outros você pode ir só ajeitando e nem vai gastar tanto tempo assim. Isso não cansa ninguém e é uma ótima distração para o tédio, faz o tempo passar voando e durante a semana vai te aliviar de muitos atrasos e irritações!

5. OLHA O PASSARINHO, XISSSSS!!

Imagem


E essa sua foto no facebook que você não troca desde 2012? Não adianta jogar um efeito diferente, virar de lado e colocar de novo, todo mundo vai perceber! Deixa de preguiça, procura no youtube um tutorial de maquiagem daqueles + dicas de um look bacana e sai fazendo a modelo! Sem medo da câmera, faz carão e arrasa! Tirar foto pode ser mais divertido do que você imagina, se você quiser pode convidar uma amiga pra te ajudar e ela também aproveita para fazer o mesmo! Em casa, em um parque, na rua...Qualquer lugar é valido.

Deixem suas dicas e comentários falando sobre coisas que vocês gostam de fazer no domingo!

19 comentários:

  1. Muito bom! Esse domingo foi dia de fazer o almoço com mais dedicação e de devorar um livro!

    ResponderExcluir
  2. Amei o post! Hoje pra mim foi dia de: cinema em casa e relaxar com músicas boas.
    Beijos, http://ohaurea.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  3. ADOREI <3
    Cinema em casa, organização e fotos é comigo mesma hehe
    beijinhos, Rê
    www.garotasurbanas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  4. Gostei das dicas , a de tirar foto é o que eu mais gosto de fazer :)
    bjos
    diariodebelezaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. ADOREI AS DICAS!!!
    Olhando a foto do cinema em casa deu vontade de sair correndo do escritório e me jogar de baixo do edredom e fazer bem isso mesmo!!!
    Não podia deixar de falar da foto da dica 04, caraca eu amei a ideia da escada!!!!
    Ficou super show de bola, diferente, criativo e ÚTIL!
    Beijos e boa semana!!!

    http://mahsimas.wordpress.com
    http://facebook.com/mahhsimas

    ResponderExcluir
  6. Ótimas dicas!! Principalmente nos domingos, que são tããããããããão... Domingos! hahahahahaha Ô dia pra ser arrastado!

    Mas de todos esses, confesso que meus preferidos ainda são o número 3 e 5 ♥

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  7. Adorei as dicas!!
    Sempre acabo com o cinema em casa ou devorando um livro! rs.

    Beijinhos,
    Ana.
    Nk Cherry

    ResponderExcluir
  8. kkkkkk, super me identifiquei!!!
    faço tuuudo isso amigaaa, engraçado née ahahhaa

    ResponderExcluir
  9. Ohhhh!!!!Eu amei!!!!Porque é tudo que eu mais gosto de fazer....Hahahahh...O post ficou lindo com as fotos!!!!Beijão Bruh

    ResponderExcluir
  10. hahaah que ótimas dicas!
    faço todas inclusive no final de semana inteiro quando sobra um tempinho extra, adoro!

    http://newdaynewdress.wordpress.com
    beijinho

    ResponderExcluir
  11. Que bom que gostou, Rê! Adoro cinema em casa hahaha

    ResponderExcluir
  12. Que bom, Mah!
    Verdade, ainda mais nos dias de frio né? hahahaha Adorei também a ideia da escada, não podia encontrar foto melhor para encaixar na dia 4! Beijos

    ResponderExcluir
  13. Delícia se não fosse leitura obrigatória da faculdade! Rs

    ResponderExcluir
  14. Domingo é o meu "dia de folga" e realmente essas dicas se encaixam muito com a minha situação hehehe. Adorei o post ^^

    www.alittlerockalittleroll.com

    ResponderExcluir