Ultimas Postagens


terça-feira, maio 21, 2013

Roubar estrelas

Imagem


Se eu pudesse roubar estrelas do céu e extrair o brilho de cada uma delas, assim como se extrai suco de uma laranja, eu poderia ficar rica. Imagina só o quanto de dinheiro se pode ganhar vendendo frasquinhos com um brilho tão exclusivo? Além de muito rica, eu ficaria muito famosa também. Já posso ver os jornais, os programas de tv e os sites anunciando primeiro ser humano capaz de roubar as estrelas do céu  Fama dupla por esse ser humano ser mulher, é claro. Algumas pessoas admirariam, outras se indignariam, os mais ignorantes se surpreenderiam com o fenômeno de pela primeira vez na história da humanidade a lua ser a unica naquele mar infinito do lado de cima da terra. Eu poderia também, se quisesse, ter o teto do meu quarto com estrelas de verdade! Apagaria as luzes e teria aquele céu de estrelas só pra mim, pra mim e pra quem eu quisesse convidar. Rapaz, eu seria invejada pelo mundo inteirinho.

Se eu pudesse roubar as estrelas, eu ganharia na mega sena, faria quantos pedidos eu quisesse para as estrelas cadentes e além de rica e famosa, eu seria muito sortuda. Veja bem, se eu roubasse as estrelas eu poderia roubar qualquer outra coisa também. Como a lua e o sol, involuntariamente o dia e a noite! Eu poderia roubar até você pra mim. Pensando bem, eu não precisaria te roubar, eu te convidaria para ver meu céu de estrelas particular e você viria sem nem pensar que aquilo se tratava de um sequestro premeditado.

Mas na verdade, se eu pudesse roubar estrelas, eu as devolveria para o único lugar de onde o brilho jamais deveria ter sido roubado, eu as devolveria ao seu olhar. Eu te contaria uma historia louca sobre uma certa garota que roubou estrelas para recuperar algo mais valioso que dinheiro, fama, sorte ou exclusividade. Você sorriria com as minhas bobagens e eu pensaria em como nenhuma imensidão poderia ser tão grande e bonita como aquela.

4 comentários: