Ultimas Postagens


quarta-feira, abril 16, 2014

Aceite perder


Aceitar perder é um processo tão importante quanto ganhar, todos os dias você vai passar por situações em que algo ou alguém vai te fazer perder. As vezes você só vai perceber que perdeu muito tempo depois de ter perdido e as vezes você perde pra ganhar algo muito melhor.

As pessoas dramatizam a palavra perder, acha que quem perde só perde. Aceite perder, aprenda a aceitar a perda e a conviver com ela. Você não pode fazer nada além de aceitar que as vezes você perde e tudo bem. Admita também, as vezes faz bem. Mostre a outras pessoas que tem medo de perder, que você sobreviveu a perda e que elas vão sobreviver também. Todo mundo vai perder um dia, então não tenha medo de arriscar por medo de perder. 

Motive-se a superar suas perdas, motive-se a aceitar que ganhar ou perder é parte do jogo. Pense bem: Se você começa uma partida no seu videogame, você sabe que só a dois finais para aquela batalha: ganhar ou perder. E o que você vai fazer se perder? desistir? É um jogo, agora ou depois, tanto faz, você sempre pode tentar de novo. 
Não lamente, quem muito lamenta, pouco faz. Você perdeu? Levante-se. Perdeste a batalha, não a guerra. Outras batalhas não vão esperar até que você se recomponha da anterior e se você não estiver forte para a outra, perder vai se tornar um ciclo sem fim. 

Viva, ame, beije, pule, grite, fale, brigue, chore, aprenda no amor e aprenda na dor. Vai por mim, eu aprendi a aceitar perder. Eu aprendi perdendo e o que tenho perdido desde então? Perdi o medo, perdi a insegurança, perdi a vergonha, perdi o receio, perdi o ex namorado que só me fazia mal e perdi peso também...Acredita que com todo esses benefícios, tem gente que tem medo de perder?

14 comentários:

  1. Adorei o texto!!! É uma bela perspectiva.


    Beijos

    Jéssica
    Fashion Jacket - www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  2. É difícil aceitar, mas temos que tentar reconhecer nossos erros...
    http://manguitarosa.blogspot.com.br/
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Perder é um processo natural, né. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  4. Tb aprendi a perder e a gente lida melhor com as frustrações.
    Bom feriado e boa Páscoa pra vc e sua família.
    O blog entra em recesso e voltará às atividades somente na terça-feira (22)
    Big Beijos

    http://luluonthesky.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu acho que tudo que fazemos, seja perdendo ou ganhando, vira experiencia e bagagem de vida, né. Única e individual.

    Um beijo
    www.naotenhopressa.com

    ResponderExcluir
  6. Adorei o texto e o assunto tratado nele. Acho que com o tempo a gente começa a entender que perder é na verdade um ganho imenso para o incentivo. Só se deseja ainda mais ganhar, depois de perder algo.

    La Diabolique/Fan Page/Instagram do Blog

    ResponderExcluir
  7. A perda é necessária... Vc comentou que nem sempre a sentimos, e que algumas vem para ganharmos algo e concordo plenamente!!
    Perder peso é ganhar saúde (se for feito com respeito ao corpo), começar um namoro eh perder a solteirice (e vice-versa), concluir a faculdade eh perder um período da vida que não vai voltar, e por aih vai....
    A visa eh feita de perdas e ganhos, aprender a lidar com isso eh Viver!!
    Ótimo post!! Parabéns!!! ^^
    Bjssss...

    http://desajustadoarrumado.blogspot.com.br

    ResponderExcluir