Ultimas Postagens


sexta-feira, novembro 29, 2013

Helpa: Ele está ameaçando publicar meu video

Hola chicos!
Lembra quando eu abri uma tag aqui e pedi pra vocês mandarem e-mail desabafando sobre determinada situação? Então, eu cheguei a receber alguns e-mails e hoje decidi abrir a tag oficialmente. 

  1. Nenhum nome será exposto. Tanto de quem escreve, quanto dos envolvidos. 
  2. Qualquer conselho dado aqui não pode ser considerado como ajuda profissional. Se for necessário, procure um médico! 
  3. Conteúdo forte. 




"Oi brubs, tudo bom? Meu nome é F. e eu tô sofrendo pressão do meu ex. Tudo começou quando completei 2 anos de namoro com ele e de presente dei um drive de 32gb que ele estava adiando de comprar, até ai tudo bem..Mas dentro do drive eu resolvi colocar videos e fotos intimas. Eu fiz isso porque confiava extremamente nele, mas depois de 1 ano e meio, decidi por um fim na relação depois de ser agredida em uma crise de ciumes e agora ele está me pressionando com o que tinha dentro do drive. 

Eu me arrependo muito, mas se eu fiz foi porque confiava muito nele. Nunca imaginei que isso aconteceria. Eu tenho 16 anos e meus pais são muito religiosos, eu estudo em um colégio adventista e tudo é muito regrado. Se esse video vazar minha vida vai acabar. Estou muito triste, já estou recebendo ameaças a 2 meses e estou começando a pensar em voltar pra ele não vazar o video, mesmo que isso me faça muito infeliz. "

F. eu sei que esse é um assunto muito complicado, que envolve muitas coisas e pessoas. Mas pensa bem, do que vai adiantar voltar com ele? Você não pode suportar a infelicidade pelo resto da vida, de qualquer jeito ele vai ter os conteúdos em mãos e te ameaçar sempre. Imagina que inferno, qualquer briguinha e lá vai ele te ameaçar com as fotos e videos novamente? Se você permitir ser controlada a base de ameaça psicológica, com o tempo nem de casa vai sair, porque lá vai ele te ameaçar outra vez. Sem mencionar o fato dele ter te agredido, né? Todo mundo sabe que quem faz uma vez, vai fazer de novo...Você não pode e nem deve viver assim.

Pode ter certeza que se tiver que acontecer, seus pais vão preferir ter um vídeo seu exposto na internet, do que a infelicidade eterna da filha nas mãos de um covarde. Eu acho que o primeiro que você tem que fazer é contar pra eles, para que eles te ajudem a cuidar disso. No começo pode ser um choque, mas com o tempo eles vão proceder e te ajudar a tomar as providencias. Lembre-se que o sexo é natural e você não precisa se culpar por isso, em nenhum momento você fez algo ruim ou errado. A culpa não é sua de que existe gente sem caráter no mundo. Ninguém deve viver esperando o pior das pessoas, ninguém deve ter medo ou receio de quem se ama e confia. Vocês namoravam a dois anos, tempo suficiente para que um casal tenha a intimidade natural de uma relação. Isso é algo que com certeza os seus pais, com um pouco de tempo vão entender..Eles sempre vão te amar, independente disso tudo e pode ter certeza que vão estar ao seu lado!

A outra coisa é que você precisa procurar auxilio legal, avise as autoridades de que está sendo ameaçada com a exposição de conteúdos íntimos e que já foi agredida por ele, tudo que ele está fazendo é crime e ele tem que pagar por isso. Abra uma ocorrência e qualquer conteúdo que venha ser exposto, eles vão saber de quem veio e assim podem tomar medidas legais.

Envie seu desabafo: BRUNAENDO@OUTLOOK.COM
Sua identidade será preservada. 


76 comentários:

  1. Sendo prática, acho que ela deve considerar voltar para ele. Leva as coisas em banho maria, para ganhar tempo e tentar recuperar o drive. Além de conseguir alguma coisa constrangedora sobre ele tbm, que você possa usar para chantajea-lo de volta. Você pode pedir ajuda a alguma conhecido de confiança, principalmente se for conhecido dele tbm, que entende de informática e pedir para ele formatar esse tal drive. E pode já jogar a real para seus pais e dizer que está sendo ameaçada. Assim, o choque diminui, caso alguma coisa aconteça e eles focarão em te ajudar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma opção, porem um risco de viver em uma pressão e ameaça eterna, né? :T
      Muito complicado, Mia! Valeu pelo conselho, vamos torcer pra F. tomar a melhor decisão!
      Beijos

      Excluir
  2. Cara, complicado! Tenho 16 anos e estudo num colégio adventista também (até sou adventista e tudo mais). Acho que se eu fosse ela, estaria bem complicada com isso também! Mas cara, que babaca esse cara viu? Poxa, ela confiou tanto nele e ele retribui dessa forma! Tá, tudo acabou? Sim, tudo acabou. Mas isso não quer dizer que ele tem que agir dessa forma né! Mas acho que você (agora to falando pra F. hahaha), deveria dizer pra ele que tu pode processar ele e tudo mais. Acho que se ele está agindo assim com você, nada melhor do que dizer isso. Espero que dê tudo certo e ele pare de fazer isso contigo guria, sério mesmo. Ah F., eu fiquei curiosa pra te conhecer e se tu não tiver vergonha, pode vir falar comigo! Sério mesmo. Eu gostaria muito de falar contigo, MUITO. KKKKKKKK Não vou te julgar nem nada ok? (Caso tu queira, me manda um e-mail pra meltopya@hotmail.com) E espero que tu, F., leia isso, sério. KKK
    Enfim, agora é pra blogueira: Amei esse tipo de post kk e as tuas dicas foram boas, o único problema é que talvez os pais dela a julgassem um pouco por isso, não conheço eles mas por serem religiosos é beeem mais complicado. E as pessoas poderiam colocar muita pressão em cima então ela poderia ficar infeliz também. ):

    Beijinhos!
    Mel Julye
    http://www.meltopya.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mel, eu vou encaminhar seu comentário como e-mail resposta caso ela não leia seu comentário!
      Espero que ela entre em contato, quem sabe o blog não seja um meio de vocês duas descobrirem uma nova amizade.
      Beijão lindona

      Excluir
  3. Gostei deste post, achei as tuas dicas ótimas!
    Mil beijinhos,
    Patrícia Salomé
    thefashionistapretender.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Acho muito legal esse tipo de post. De ajudar com conselhos.
    Achei teus conselhos adequados, Bruna.
    Se tem alguém nesse mundo que nos ama são nossos pais. E por mais difícil que seja e a reação deles possa ser não muito boa, é melhor contar pra eles e pedir ajuda. Com certeza eles vão saber o que deve ser feito!
    Espero que tudo se resolva para a F.
    Beijos

    http://www.biancagsnunes.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, são as pessoas que mais podemos contar no mundo! Apesar de ficarem bravos, sempre vão estar ao nosso lado.
      Beijos Bia

      Excluir
  5. puts cara que chato com a F. heim , por isso eu falo NUNCA grave um video pois nada nessa vida é p/sempre, qdo agente é adolescente acha que é, mais não é!!!
    Eu tentaria voltar e dá um jeito de recuperar o video, se caso não desse certo, eu entraria com um meio legal e contaria p/mus pais, é constrangedor é, mas antes só os pais saberem do que o mundo inteiro né...

    Bjuuu
    Juliana Medeiros
    umabonecamasnaodeporcelana.blogspot.com.br
    facebook.com/UmaBonecaMasNaoDePorcelana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito complicado porque ninguém está livre, né? :(
      Vamos torcer por um e-mail dizendo que tudo se solucionou!

      Excluir
  6. Gostei muito dessa ideia de conselhos , se fosse eu , iria denunciar ele

    Beijos , Deus abençoe ♥
    mundodasgarotasforever.blogspot.com.br { Retribui a visita ? }

    ResponderExcluir
  7. Ótima categoria essa do seu blog, adorei. E concordo com você que ela não deve voltar pra ele, mas ela pode agir com esperteza, voltando pra ele e pegando o drive escondido... Não sei se daria certo, mas eu tentaria. E também tem que contar para seus pais F. é a melhor coisa que você faz.

    http://www.nahboa.com/

    ResponderExcluir
  8. Eu voltaria pra tentar recuperar o pen drive, ou reunir provas das ameças e agressões. Até porque, ela é menor de idade... Ela sim pode ameaçar ele, até mesmo colocar na cadeia...

    ResponderExcluir
  9. É um caso bem complicado. Eu tentaria pegar o pen drive de volta ou encontrar algo sobre ele para me proteger. E se não desse certo tentaria falar com meus pais. Claro que eles não vão ter uma boa reação no início, mas é o melhor a se fazer é buscar proteção em quem realmente gosta da gente de verdade. Bjus!

    galerafashion.com


    ResponderExcluir
  10. Muito bacana essa tag, acho que irá ajudar muita gente porque ela vai ver a opinião de muitas outras meninas sobre o assunto antes de tomar uma decisão.
    Entre Elas

    ResponderExcluir
  11. Nossa, mas hoje em dia não da para confiar em ninguém ainda mais para mandar fotos intimas.
    Se ela conseguisse apagar tudo.

    beijos
    Blog Maquiagens da Erika

    ResponderExcluir
  12. Nossa que história hein, eu concordo com você, porque com certeza os pais dela vão preferir ver um vídeo dela exposto, do que ver sua filha infeliz e apanhando de um covarde qualquer (porque a gente sabe que existem milhares de caras assim espalhados por aí). Também concordo com você que ela deve avisar as autoridades que isso está acontecendo, porque uma hora isso vai vazar por aí, e ela ainda corre o risco de ser agredida por ele de novo, pois como você disse, quem teve coragem de fazer uma vez com certeza vai fazer de novo né.

    MEU CAPRICHO

    Beijos,
    Mayara

    ResponderExcluir
  13. Olá!!!, Deus te abençoe bom dia, amiga post
    maravilhoso amei o texto sucesso amiga.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderExcluir
  14. Eu concordo com o que a Mia falou, ia falar exatamente a mesma coisa, ela volta com ele pra tentar pegar o drive e pegar algo constrangedor sobre ele também. Mas qualquer coisa vai na polícia e explica a situação, com a ajuda dos seus pais claro.

    http://l-ovelythings.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gostei do que ela falou!
      Espero que ela leia todos os comentários também, são ótimos conselhos!

      Excluir
  15. Nossa, muito tensa a situação dessa menina. Eu não sei se o que eu faria seria certo mas, eu voltaria com ele pra ter a oportunidade de alguma forma vasculhar tudo e tentar apagar esses videos, e se ele me batasse de novo eu denunciava ele. Qual é o pior, ser preso ou ter um video publicado na internet? Acho que ele ia pensar muito bem. Acho estúpido homem assim, tem que ser muito desesperado pra chantagear a pessoa dessa forma, sinceramente ...

    http://leitecombiscotos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o problema é que as leis do Brasil não funcionam muito bem, né...
      Muito complicado! Obrigada pelo conselho, Monique...Sei que vai ser mt útil!
      Beijão

      Excluir
  16. Vc deu um excelente conselho, sentar e conversar com os pais é sempre a melhor solução! Não há ninguém no mundo que a ame mais que eles!
    Excelente quarta!
    Beijinhos ;*

    bycarolinaa.com
    facebok.com/meudiarioescondido

    ResponderExcluir
  17. Eu acho que ela deve ficar e tentar recuperar esse drive, antes que ele fique com raiva e publique o video

    So uma opinião pessoal minha.

    http://winxmake.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico divida hahahaha é uma solução, né?
      mas é arriscado também.

      Excluir
  18. bem complicada essa situação, acho qeu deveria conversar com os pais, ou algum parente que confie.
    www.blogpinkmakeup.com

    ResponderExcluir
  19. Por mim, que role um processo e uma cadeia pra esse sujeito. Ameaça vs. ameaça e vamos ver quem realmente se dá mal. Com tanta campanha sobre esse tipo de situação, duvido que seja ela!
    Beijos ♥

    Conspirantes

    ResponderExcluir
  20. realmente muito boa sua iniciativa de realizar estes tipos de posts.
    Beijos!
    http://blogrenatamorais.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Muito tenso hein .. não sei o que faria no lugar dela rs :/
    Beijos , Sarah
    http://sonhando-porai.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Eu pagaria o preço e não voltaria, apesar dele até devolver o drive , ele pode muito bem fazer
    copia e você nem saber,e conte a seus pais, vai ser dificil ,mas foi um erro seu confiar desta maneira.
    bjs
    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Nossa, que drama...
    Eu tentaria voltar p ele, fazer ele confiar e descobrir se ele fez bkp das fotos e tal p apagar todos os arquivos e enfim dava o fora...
    Beijinhos
    Blog Jana Nogueira| Fanpage| Twitter| Youtube

    ResponderExcluir
  24. Nossa, tenso, muito complicado isso! Por mais que a gente não goste nossos pais sempre estão certos em nos dar conselhos de não confiar plenamente em ninguém! :/

    beeeijos,
    Miss Sainha

    ResponderExcluir
  25. Situação totalmente complicada. Espero que ela consiga resolver da melhor maneira.
    Do meu ponto de vista essa chantagem é vazia, porque se já faz mais de um mês que ele está chantageando, acho que não teria coragem de fazer de verdade.
    Beijo no bolso!
    Tô Barata, mas tô na moda! | Facebook | Twitter

    ResponderExcluir
  26. Nossa... A única coisa que digo é denuncia ele F. Ele pode te bater outras vezes se vc voltar com ele ... Denuncia ele e enquanto ele está na delegacia apaga as fotos qe vc está nua . bjs
    http://nossomosmoda.blogspot.com.br/
    http://sdviver.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Nossa que situação tensa :s

    Blog: http://himi-tsu.blogspot.com.br/
    Fanpage: https://www.facebook.com/HimitsuBlog
    xx

    ResponderExcluir
  28. Adorei as dicas.

    BLOG: http://tudodiferentecomsamaralima.blogspot.com.br/
    Instagram: @samaralima_03
    Twitter: @SamaraL33

    Big beijos, *-*

    ResponderExcluir
  29. Nossa que complicado, acho que primeiro não deveria gravar vídeos ou tirar fotos..
    Eu já tirei foto de lingerie quando era mais nova, mas apaguei pensando que meu pc poderia ser rackeado, mas nada demais era uma camisola.. E não aparecia nenhuma parte do meu corpo..
    Enfim, acho que ela deve procurar meios legais para retirar esse conteúdo das mãos dele..

    http://pamlepletier.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Nossa esse assunto é muito delicado. Gostei muito da resposta que você deu. Acho que o primeiro é contar para a familia mesmo. As vezes a gente acha que eles vão nos odiar, mas pelo contrario, eles irão nos apoiar.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  31. Nossa Esse assunto é muito sério! acho que ela deveria contar para a família! isso irá ajudar..
    Beijos,Seguindo aqui!

    ResponderExcluir
  32. Nossa, que história! Bem complicado viu, sei como é... ;s
    beijos,

    www.soentreamigas15.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que esteja tudo bem, Ste!
      Qualquer coisa pode contar com o blog! Beijos s2

      Excluir
  33. Com certeza procurar auxílio legal é fundamental, hoje já temos leis que protegem as pessoas desse tipo de situação... Não evitam a exposição, infelizmente, mas punem quem o fez.

    Respondendo lá do blog: Só lembrando que para participar do sorteio do blog você tem que comentar no post colando um link de um produto qualquer da loja! ♥
    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem complicado esse assunto, procurar ajuda é o melhor a fazer. Adorei sua ideia.

      http://fashioninthedreams.blogspot.com.br/

      Excluir
  34. Realmente é uma situação bem difícil e muito complicada de se lidar. Tenho certeza que esses foram os melhores conselhos. Acho que eu nunca pensaria em algo assim hahah, não faço ideia do que eu faria. Fiquei me imaginando no lugar dela... Espero que dê tudo certo
    Beijos ♡
    Sim Senhorita (Clique aqui ou no perfil)
    @SiimSenhorita

    ResponderExcluir
  35. Nossa eu gostei muito desse tipo de post, ótima iniciativa!
    Vou dar algumas opções:

    1- voltar com ele, fingir que o ama e tudo mais, para tentar recuperar o drive dele ou simplesmente apagar todo o conteúdo. Para isso você vai ter q ter muito sangue frio e fingir bem. Além de ter sorte dele não ter feito cópias do material, e além disso, não sei se seria seguro fazer isso com alguém que já te bateu.

    2- Você conta tudo para os seus pais para prevenir-los e já vai na policia denunciar (tanto pela agressão quanto pela chantagem).

    3- Você pode ir com uma tia, ou algum maior responsável denunciar para policia, caso não queira contar para os seus pais.

    O mais importante de tudo é você não voltar para ele, porque ele te agrediu e ainda está te chantageando e quem ama não faz esse tipo de coisa. E sempre denunciar para que ele não faça com outras meninas o que fez com você.

    Beijos e espero ter ajudado!

    Bruna, seria bem legal que as meninas mandassem as respostas para você de qual foi a decisão e como elas resolveram o problema. Aí você ia atualizando os casos.
    Beijos!

    Prioridades Femininas

    ResponderExcluir
  36. Puxa vida, que situação hein!
    Minha nossa, não desejo p/ ninguém uma coisa dessas.
    Mas eu fico meio desconfiada da situação toda, não estou te julgando F., mas como tu confiavas tanto nessa pessoa?
    Ele te bateu, Está te ameaçando com videos e fotos intimas. Não havia nenhum indicio prévio da índole falha dessa pessoa??? Ou tu preferias ignorar?

    Bom, creio que não devas voltar com ele de jeito nenhum. As coisas só tendem a piorar se fizeres isso. Concordo com a Bruna...ele seguirá te ameaçando e na minha opinião seguirá te batendo. Homem cafajeste NÃO MUDA!
    Se ame mais.
    Acho que deves conversar com teus pais e ir na policia. Esse sem vergonha tem que pagar pelo que fez ctg...Não permita que ele te faça de refém.
    Beijinhos ♥ ♥

    Pink CupCake

    ResponderExcluir
  37. A melhor coisa nesse momento F. é conversar com seus pais, contar tudo, até a parte que ele te agrediu fisicamente. Todo mundo comete erros na vida e confia em pessoas erradas não importa a idade e você pode ter com a ajuda dos seus pais um auxilio da polícia e das leis que existem contra isso (a Lei Carolina Dieckmann por exemplo que trata sobre esses crimes na internet e que foi feita justamente depois de uma exposição de fotos íntimas). Não volte para ele por conta disso, que será uma eternidade de ameaças e infelicidade e você é tão novinha pra viver isso. Fique forte. Beijos ♥

    http://girlbeinggeek.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir